BIOMASHUP VARIATIONS
3 concertos de dança para 2 bailarinos e 1 músico.

BIOMASHUP VARIATIONS é um desdobramento da peça BIOMASHUP e se organiza enquanto concerto de dança em três variações. Três duetos independentes e acompanhados pelo instrumento russo Theremin ao vivo pelo músico Tom Monteiro, que alcança no ar as notas emitidas pelas duas antenas que constituem o aparelho e modulam sua dança. Os bailarinos-performers e criadores são: Aline Bonamin, Alexandre Magno, Clarice Lima, Leandro Berton, Felipe Stocco e Patrícia Árabe.

Cristian Duarte atesta seu interesse por uma estética que coleciona distintos momentos do tempo histórico. Olhando para os lados, o coreógrafo percebe histórias que navegam por uma teia de acontecimentos, cujo tempo se faz desejante e crasso pelas distintas resoluções de um presente que imagina densidades do vir, que foi e vai ser ação em um mesmo intervalo. “Tenho apostado em estudar estratégias para tornar possível a ressignificação de padrões, estéticas e contextos em dança, trazendo para as vistas uma ética que estabelece a criação enquanto a arte de atravessar o grande murmúrio de encontros poéticos, que permanecem vivos para além do prestígio autoral, e que possam ativar outros sabores sensório-motores”.

BIOMASHUP VARIATIONS vai nessa direção. Percebe, de modo obsessivo, padrões sensório-motores da dança e ocupa as intersecções ressignificando lugares lendários, a favor de um espaço-tempo que constantemente constrói a sua instância crível entre ficções.

FICHA TÉCNICA
Concepção, Criação e Direção Cristian Duarte
 Criação e Dança Alexandre Magno, Aline Bonamin, Clarice Lima, Felipe Stocco, Leandro Berton, Patrícia Árabe
 e Tom Monteiro 
Concepção musical para Theremin Tom Monteiro
 Desenho de luz André Boll Figurino Daniel Lie Fotografia Haroldo Saboia
 Design Gráfico Renan Costa Lima Consultoria Artística Bruno Levorin Produção Executiva Daniel Cordova Realização e Apoio residência artística LOTE#3, 15º Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo/Secretaria Municipal de Cultura e Casa do Povo Apoio 2015 LOTE Osso, 17º Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo/Secretaria Municipal de Cultura e Casa do Povo.

Classificação a partir de 7 anos
Duração de cada duo 45 minutos aproximadamente.

http://www.cristianduarte.net/files/gimgs/139_io8a8484.jpg
http://www.cristianduarte.net/files/gimgs/139_io8a8607.jpg